Governo lança campanha que incentiva denúncias de violência doméstica ~ Web Rádio Alternativa | Simão Dias/Se

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governo lança campanha que incentiva denúncias de violência doméstica


O Governo Federal lançou a Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica. Com as pessoas mais tempo em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, o governo quer incentivar as denúncias de violência contra a mulher, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.

O mote da campanha é “Denuncie a violência doméstica. Para algumas famílias, o isolamento está sendo ainda mais difícil”. A ação é uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Cidadania.

De acordo com dados do Fórum Nacional de Segurança Pública, houve aumento de 44% nas ocorrências de violência contra a mulher em São Paulo e 600% no Acre durante a pandemia. Já segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, houve aumento de 14,1% nas denúncias feitas ao Ligue 180 nos primeiros quatro meses de 2020 em relação ao ano passado. O mês de abril registrou crescimento de 37,6%.

A campanha vai usar peças de publicidade como cartazes, materiais para internet, rádio e televisão. Carros de som e rádios comunitárias também serão meios de divulgação das ações. Os canais de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos são o Disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil. Eles são responsáveis por receber, ouvir e encaminhar denúncias de violações contra os direitos humanos.

Por Felipe Moura | Agência do Rádio Mais




0 comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário