Servidores da Saúde de Canindé entram em greve na sexta ~ WEB RÁDIO ALTERNATIVA

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Servidores da Saúde de Canindé entram em greve na sexta

Os servidores da saúde do município de Canindé do São Francisco paralisarão as atividades a partir de sexta-feira, 22, por tempo indeterminado. De acordo com informações do sindicalista Emanoel Aleixo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé do São Francisco (Sindserve), a categoria cruzará os braços em protesto à política salarial do atual gestor que, conforme o presidente, tem desrespeitado a legislação municipal, e à falta de cumprimento de acordo judicial que assegura pagamento de salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
A decisão pela greve geral foi tomada em assembleia geral realizada na segunda-feira, 18, segundo o presidente do Sindicato. Durante a greve, os servidores garantirão atendimento integral no Hospital Municipal Haydee de Carvalho, restrito aos casos de urgência e emergência, no Capes e no Programa Mulher em Casa. Os demais serviços ficarão suspensos, garantido apenas a margem mínima de 30% do efetivo em cumprimento à legislação federal, conforme explica o sindicalista.

O presidente do Sindicato garante que a diretoria já enviou comunicado oficial sobre a greve ao prefeito Ednaldo Vieira Barros, o Ednaldo da Farmácia. Na próxima semana, os servidores farão um levantamento nos postos de trabalho para identificar as irregularidades e realizarão ainda um ato secreto no município.

Na quinta-feira da próxima semana, 28, os servidores voltam a se reunir em assembleia geral para avaliar o movimento e definir outras estratégias e, se ocorrer, analisar propostas da Prefeitura.
 
Por Cássia Santana 

Fonte: Infonet

0 comentários: