Em dia de chegada de Joesley a Brasília, parlamentares se mobilizam em torno da CPI da JBS ~ WEB RÁDIO ALTERNATIVA

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Em dia de chegada de Joesley a Brasília, parlamentares se mobilizam em torno da CPI da JBS


No dia da chegada de Joesley Batista a Brasília, no Congresso parlamentares se mobilizam em torno da CPI mista da JBS. O presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), convocou uma coletiva de imprensa para as 18h desta segunda (11) e deve dar mais detalhes sobre o andamento dos trabalhos.
Oliveira teve uma conversa com o presidente Michel Temer no último sábado dia 9 no Palácio do Jaburu. O encontro não estava na agenda oficial de Temer e Oliveira saiu sem falar com a imprensa. 
A comissão vai investigar empréstimos do BNDES à J&F, empresa que controla o frigorífico JBS.
A primeira reunião da comissão, formada por deputados e senadores, está marcada para as 14h30 desta terça-feira (12). No encontro será escolhido o relator da comissão. 
Nesta terça, após a escolha do relator serão votados requerimentos de depoimentos dos irmãos Joesley e Wesley Batista (acionistas controladores do Grupo J&F Investimentos) de Ricardo Saud (ex-diretor de relações institucionais do Grupo J&F), Marcelo Miller (ex-procurador do Ministério Público Federal), Demian Fiocca e Luciano Coutinho (ex-presidentes do BNDES) e do procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Fonte: Mariana Londres, do R7, em Brasília